quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

“ANTOMARCHI” (em Blu-Ray), domingo no Tambaú














"Antomarchi" (Ricardo Moreira) e o Solar
A grande festa do cinema paraibano, nordestino e brasileiro será aberta nessa sexta-feira (10), em João Pessoa. Trata-se da 6a versão do Fest-Aruanda, que este ano, além de uma vasta programação para homenagear os 50 anos de “Aruanda”, de Linduarte Noronha, e o centenário de João Córdula, vai inovar trazendo aos seus participantes, pela primeira vez, uma estreia de filme pelo sistema HDV-Blu-Ray.

O Média-metragem de ficção “ANTOMARCHI”, filme que traz a marca da Empresa AS Produções Cinema e Vídeo, finalizado na nova tecnologia digital, será a grande estreia desse domingo, às 15 horas, no Salão Sérgio Bernardes do Hotel Tambaú. A sessão, aberta ao público, contará com a participação de toda a equipe de produção e o elenco, a exemplo do que vem acontecendo em diversos lugares onde o filme está sendo lançado.

Também nessa sexta-feira (10), “ANTOMARCHI” será exibido e debatido em Natal, na UFRN, a convite do prof. Moacir Barbosa do Departamento de Comunicação Social daquela instituição universitária. Recentemente, o filme foi lançado na Universidade Estadual, em Campina Grande, com apoio do Cineclube Machado Bitencourt, após concorrida estreia que se deu no Zarinha Centro de Cultura, em Tambaú, e no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa.

“ANTOMARCHI” - Época da ação: A estória, que tem início no final da primeira década do século XXI, obedece a uma diversificada cronologia de tempo. Resgata o início dos anos sessenta, época doirada do personagem quando criança, quando então, retroage ao final dos anos 40, resgatando através da música do menino alguns tipos ancestrais, simbolicamente curiosos e familiares, culminando sua trajetória à época de hoje.

Ficha técnica: Produção de Alexandre Menezes e MDias - Roteiro e Direção de Alex Santos e Assistente de Direção: Manoel Jaime Xavier. Dos Contos de Mirabeau Dias e Suely Cavalcanti Dias, com o ator Ricardo Moreira, apresentando Joelma Cavalcanti e Danrley Natan - Fotografia e Câmera: Xande Cavalcanti/ASP - Música: Léo e Vângelis Duarte. Filme COR, 35 minutos, originalmente realizado em HDV para Blu-Ray, pela Empresa AS Produções Cinema e Vídeo/2010.

ALEX SANTOS – Vice-Presidente da Academia Paraibana de Cinema, professor e cineasta.
E-mails: alexjpb@yahoo.com.br / contato@asprod.com.br / www.alexsantos.com.br



Nenhum comentário: