sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

“ANTOMARCHI” e A MARCA QUE SE FIRMA






ANTES de ser um simples selo representativo e empresarial, devidamente formalizado junto às instituições de controle fiscal, financeiro e cultural do País, toda marca deve destinar-se, primordialmente, a uma Função Social. Ter um desiderato, justamente naquilo a que se propõe e para o qual foi criada. Preenchendo sempre os espaços que lhe cabe no mundo “business”.

Havia mais de duas décadas na Paraíba, desde que foi criada a Empresa AS Produções Cinema e Vídeo (ASPROD) tem procurado se firmar no propósito da qualidade e da seriedade profissionais. Isso, por entender que Cultura e Arte são valores reais e pertinentes à capacidade do Homem. Notadamente, nos planos do sentir, do construir, do avaliar...

Durante alguns anos lidando com outras empresas igualmente significantes, como a Agência Nacional de Cinema (ANCINE), na qual é oficialmente registrada, Academia Paraibana de Cinema, Universidade Federal da Paraíba, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), MDIAS Construções e Incorporações, dentre tantas outras, a ASPROD vem primando por um bom e responsável relacionamento com todas elas.

Referência em muito de seus projetos, sempre na área do Audiovisual, a ASPROD vive hoje um clima de permanente evolução, tanto no plano dos negócios como da própria criação artística. Fatores que demonstram o grau de preferência de seus trabalhos, o que vem de ser ratificado pelos prêmios que tem recebido desde que foi criada a empresa.

Prêmios na área de Cinema e Vídeo, como os da Academia Paraibana de Cinema, recentemente, para o filme “ANTOMARCHI” (Melhor Média-Metragem de Ficção de 2010), ou, ainda, Prêmio SUDENE pelo Documentário “O Coqueiro” (Melhor Filme com temática nordestina), “Cinema Inacabado”, “Parahyba”, nacionalmente premiado nos anos oitenta, “O Romanço do Dinossauro” (Júri de Seleção do Festival das Ilhas Canárias, Espanha), atestam o significado e importância da ASPROD, na Paraíba.

Por tudo isto, através desta coluna, parabenizamos as iniciativas e feitos da AS Produções Cinema e Vídeo, sua Presidência, a Diretoria e todos que fazem a Empresa, desejando que o 2011 seja da mais plena realização em prol da nossa Cultura e, particularmente, do Cinema Paraibano.

ALEX SANTOS da Academia Paraibana de Cinema, professor e cineasta.

E-mails: alexjpb@yahoo.com.br / www.alexsantos.com.br

Nenhum comentário: