sexta-feira, 12 de novembro de 2010

As bases da produção cinematográfica














“As bases da produção cinematográfica” é o título do Quarto Painel, que será realizado na sexta-feira (19), às 15h00, dentro do III CENACINE do VII Congresso Brasileiro de Comunicação Social promovido pela Faculdade Maurício de Nassau. O evento será aberto um dia antes (quinta 18), no Auditório “Bloco Capiba”, em Recife, Pernambuco, e terá a participação de professores e especialistas da área de todo o país.

A convite da Direção do evento, faremos uma palestra abordando o tema: “Inovações tecnológicas na Edição de Imagens – Construção do novo discurso audiovisual”, que terá como Presidente de Mesa o Prof. Luiz Maranhão, Doutor em Cinema pela USP e professor dos Cursos de Comunicação Social da Faculdade Maurício de Nassau. O debatedor será José Marques de Melo, Presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - INTERCOM.

Dentro do contexto da palestra, estaremos mostrando as possibilidades e os atuais recursos de edição utilizados no nosso média-metragem “Antomarchi”. Processo esse de finalização contemplado com o mais novo sistema de Blu Ray, uma realização da AS Produções & MDias e que está sendo considerada tecnologicamente pioneira na Paraíba. Tanto pela qualidade de suas imagens como pelo tema que abordou.

O VII Congresso Brasileiro de Comunicação Social, que contempla o III CENACINE, terá uma programação bastante ampla. Discutirá, basicamente, questões relacionadas com Tecnologia da Comunicação e suas inovações. Terá uma programação com intensos debates promovidos pela Faculdade Maurício de Nassau, com o apoio de várias instituições de Inovação Tecnológica, de Pesquisa de Mercado e processos de Mídia, além da participação do Instituto Joaquim Nabuco de Pesquisas Sociais.

ALEX SANTOS é Vice-Presidente da Academia Paraibana de Cinema, professor e cineasta.
E-mails:
alexjpb@yahoo.com.br / contato@asprod.com.br / blog: www.alexsantos.com.br

Nenhum comentário: