quinta-feira, 18 de novembro de 2010

“ANTOMARCHI” neste sábado em Campina Grande



Sob a chancela da Academia Paraibana de Cinema e apoio cultural de instituições campinenses, “Antomarchi” estreia neste sábado (20), às 16 horas, na Faculdade de Administração, no centro de Campina Grande. AS Produções Cinema & Vídeo e MDias Construções e Incorporações, empresas que produziram do filme, terão na coordenação do evento o jornalista e acadêmico Rômulo Azevedo.

Com uma agenda de exibição intensa, dentro e fora do Estado, “Antomarchi” é considerado o primeiro filme paraibano do gênero ficção finalizado completamente em Blu Ray. O média-metragem tem despertado grande interesse na classe cine/videográfica não só local, mas, de “videomakers” de outros estados do país, principalmente, do mundo acadêmico especializado em imagem HDV.

A escolha para atuarem na enigmática construção dramática, com personagens que “falassem”, apenas, com a sisudez e o seu próprio ritmo, na cena, vez que se optou por não abusar do discurso falado direto, habitual, foi um dos grandes desafios da produção do filme. Assim, foram escolhidos atores não profissionais para fazê-lo. O fato de uma nova cara na atuação, de certa maneira, haveria de excluir alguns vícios comuns de atuação e incômodos estereótipos.

Há anos vivendo fora do Brasil, hoje professor aposentado, Antomarchi (Ricardo Moreira) retorna à cidade em que nascera. O contato mais sensível de Antomarchi será com o velho sobrado onde residiu quando criança. No interior do antigo solar, estantes e livros empoeirados, antigas fotos desbotadas de família, um velho piano negro de notas dissonantes e os “fantasmas” de toda uma vida... Esse é o tema de “Antomarchi”, a ser exibido neste sábado pela primeira vez em Campina Grande.

ALEX SANTOS – Vice-Presidente da Academia Paraibana de Cinema, professor e cineasta. E-mails: alexjpb@yahoo.com.br / contato@asprod.com.br / www.alexsantos.com.br

Nenhum comentário: