sábado, 26 de dezembro de 2009

APC celebra o Dia Mundial do Cinema

A Academia Paraibana de Cinema inaugura sua sede, nesta segunda-feira (28), no Espaço Cultural José Lins do Rego, dentro de uma vasta programação comemorativa ao Dia Mundial do Cinema. O evento contará com a participação dos membros da APC, de autoridades locais e simpatizantes da Sétima Arte, na Paraíba, e premiará também os realizadores escolhidos durante o FestCine Digital do Semi-Árido.

O FestCine Digital do Semi Árido é uma realização da Empresa AS Produções Cinema e Vídeo, que se desenvolveu durante os meses de novembro e dezembro deste ano, nos Municípios de Campina Grande e Cabaceiras, na Paraíba, além de Juazeiro do Norte e Mossoró no Rio Grande Norte. O FestCine teve o apoio do Banco do Nordeste do Brasil e foi coordenado pelo jornalista Wills Leal, com ajuda de representações dessas cidades.

Também nesta segunda-feira, durante o evento serão entregues os Troféus “Walfredo Rodriguez”, “João Córdula” e “Machado Bitencourt”, respectivamente, aos três primeiros trabalhos selecionados durante o FestCine Digital, além de prêmios em dinheiro nos valores de mil, quinhentos e trezentos reais aos três melhores colocados. O evento da Academia Paraibana de Cinema nesta segunda-feira (28) homenageia, igualmente, o esforço de figuras importantes do nosso Cinema, agora representadas pelo que já se chama de o “Oscar Paraibano de Cinema”.

A parceria do Banco do Nordeste com a AS Produções Cinema e Vídeo, empresa paraibana que vem desenvolvendo há mais de dez anos consistente trabalho no campo da produção audiovisual e cinematográfica, no Estado, foi decisiva para o sucesso do FestCine. Parceria essa formatada pelas duas instituições promotoras, representadas por seus titulares, o Gestor Cultural do BNB Hemilton Parente de Menezes e o Diretor Presidente da AS Produções Alexandre Menezes Cavalcanti.

ALEX SANTOS da Academia Paraibana de Cinema, professor e cineasta. E-mails: alexjpb@yahoo.com.br / contato@asprod.com.br

Nenhum comentário: