quinta-feira, 11 de outubro de 2012

FESTCINE DIGITAL PRORROGA INSCRIÇÕES


Até o final deste mês, continuam abertas as inscrições para a quinta versão do FestCine Digital do Semiárido. O festival será realizado em quatro Estados do Nordeste (Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco), no início de novembro próximo, em cidades que integram o semiárido. Seu objetivo é exibir filmes focados na temática desta região e tem sido o porta-voz de um dos segmentos de maior expressão cultural/artística do Nordeste brasileiro: o Audiovisual.

Poderão se inscrever realizadores com obras videográficas entre 5 e 15 minutos, desde que apresentadas em mídia (DVD), sem restrições de gêneros. As dezenas de obras exibidas, (e que são analisadas, discutidas e selecionadas pelos espectadores e utilizadas em oficinas durante os festivais) vêm permitindo aumentar de forma significativa a autoestima de centenas de nordestinos que, utilizando os ilimitados recursos digitais, procuram mostrar sua realidade, seus mitos e símbolos, as belezas e contrastes de suas paisagens.

Os filmes escolhidos receberão os Troféus “Walfredo Rodriguez de Melhor Documentário” e “Machado Bittencourt de Melhor Ficção”. Serão concedidos também prêmios especiais a serem divulgados posteriormente. A entrega das premiações será no dia 28 de dezembro, Dia Mundial do Cinema, em local a ser amplamente anunciado. As inscrições já podem ser feitas, previamente, através do site do certame: http://www.festcinesemiarido.com.br.
 
ATENÇÃO: As obras concorrentes, além da inscrição prévia pelo site do festival devem ser enviadas pelos Correios (cópia da Ficha de Inscrição e o DVD) até o final deste mês, para o seguinte endereço: WILLS LEAL (Coordenador Geral) Avenida Cabo Branco, no 4560, João Pessoa, Paraíba, CEP 58045-010.

ALEX SANTOS da Academia Paraibana de Cinema, professor e cineasta.
E-mails: alexjpb@yahoo.com.br / contato@asprod.com.br

Nenhum comentário: