sábado, 24 de dezembro de 2011

APC COMEMORA O DIA MUNDIAL DO CINEMA



A Academia Paraibana de Cinema convida a todos para a solenidade comemorativa do DIA MUNDIAL DO CINEMA, nessa quarta-feira dia 28 de dezembro, a ser realizada às 18h30min no Cine Digital do Espaço Cultural (Funesc). Uma vasta programação será realizada para homenagear cineastas e suas obras premiadas, com a presença de membros da academia, autoridades ligadas ao cinema e público em geral.


“ANTOMARCHI”, obra de ficção premiada pela APC no ano de 2010, agora em mídias DVD e Blu-Ray será entregue aos representantes das Locadoras de Vídeos especialmente convidados ao evento, para distribuição pública. O filme vem acompanhado de um Making-Off especial com entrevistas da produção, da direção do filme e dos atores, de cenas do set de gravação, além de “trailer”, do vídeo de sua premiação e homenagem de alguns cineastas brasileiros convidados pela APC.

O programa constará ainda do lançamento, pela UFPB e TV-OKFestCineDigital, do Festival “É Tudo Improviso”, da apresentação dos projetos de digitalização do acervo do NUDOC/UFPB e do “Curta Aqui” pela cineasta Cristiane Fragoso, também da entrega à professora Marlene Alves de Luna do Prêmio Especial da APC, pelo apoio que vem prestando ao cinema paraibano, além da distribuição dos últimos números da Revista da APC “Cine Nordeste” e de seus Boletins Informativos.

Dando prosseguimento, haverá o lançamento pela Reitora da UEPB, professora Marlene Alves Luna, de Edital para fomento de produção de dez curtas-metragens e assinatura de um protocolo de intenção para aquisição do acervo do cineasta Machado Bittencourt e lançamento do material promocional do longa-metragem “Tudo que Deus criou”, patrocinado pela Universidade Estadual da Paraíba, a ser lançado, nacionalmente, em fevereiro de 2012.

Haverá ainda a premiação dos curtas “A Felicidade dos Peixes”, “O Diário de Mércia” e “Ritmos”, pela APC, e dos vencedores do IV FestCine Digital do Semiárido: o ficção “O Hóspede” de Ramon Porto e “Travessia”, documentário Kennel Rógis. A festa encerrará com o Especial “Coleção Memórias Paraibanas do Século XX” de Mirabeau Dias, além de um coquetel a ser oferecido aos presentes. Participemos todos do DIA MUNDIAL DO CINEMA!

ALEX SANTOS da Academia Paraibana de Cinema, professor e cineasta. E-mails: alexjpb@yahoo.com.br / contato@asprod.com.br




Nenhum comentário: