sábado, 17 de dezembro de 2011

ACADEMIA PROMOVE O DIA MUNDIAL DO CINEMA

A Academia Paraibana de Cinema (APC) anuncia para o próximo dia 28 deste mês a celebração do Dia Mundial do Cinema. Será na Sala Cine-Digital do Espaço Cultural José Lins do Rego, a partir das 19 horas. Na oportunidade serão entregues os prêmios aos vencedores do IV FestCine Digital do Semiárido, que aconteceu recentemente em quatro estados do Nordeste – Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. O evento foi realizado pela empresa paraibana AS Produções Cinema e Vídeo, com apoio do Banco do Nordeste e da própria APC.


Tomando como exemplo o sucesso da versão anterior, o presidente da Academia jornalista Wills Leal garante redobrar a importância do evento este ano. Para isso, segundo disse, o Dia Mundial do Cinema contará com uma forte presença de autoridades culturais locais e da região, além da imprensa inscrita, falada e televisada. Vários outros mecanismos de divulgação, de dentro e de fora do Estado apoiarão o evento.

Importantes prêmios serão concedidos aos melhores vídeos realizados este ano. As produções inscritas dos diversos estados do Nordeste e que passaram por uma rigorosa seleção de público e da Comissão do IV FestCine Digital do Semiárido, receberão os Troféus “Walfredo Rodriguez” de Ficção e “Machado Bitencourt” de Documentário.

O prêmio concedido especialmente na noite do Dia Mundial do Cinema pela Academia, que tem um significado maior para os realizadores por tratar-se de uma deferência da mais importante entidade do gênero no estado e por ser considerado o “Oscar Paraibano”, deve contemplar também as diversas categorias de vídeos – curta, média, ficção e documentário. Vamos todos à grande festa do Cinema e brindar juntamente com os premiados!

ALEX SANTOS da Academia Paraibana de Cinema, professor e cineasta.
E-mails: alexjpb@yahoo.com.br / contato@asprod.com.br



Nenhum comentário: