segunda-feira, 30 de maio de 2011

Equipe retorna de Paris das gravações de filme paraibano

O produtor Alexandre Menezes (direita) e parte da equipe.


Uma equipe técnica da empresa AS Produções Cinema e Vídeo acaba de retornar de Paris, onde foi gravar as primeiras cenas do novo filme que está realizando. O produtor Alexandre Menezes, titular da empresa e que liderou o grupo de cinco pessoas, incluindo atores, falou da diferente sensação que é gravar as imagens na Capital francesa. Segundo ele, apesar do tempo bom, por ser primavera em Paris, a equipe se defrontou com alguns obstáculos, o que foi muito natural, principalmente quando se grava ou filma também em via pública.
– Mas, deu tudo certo e como estava no script. Afirma Alexandre.
Cenas gravadas dentro dos metrôs e do Bateaux-Mouche, nas praças da Concórdia, Torre Eiffel e dentro do Louvre, nos amplos jardins de Versailles, também nas escadarias da Basilica du Sacré-Coeur de Montmartre, na Livraria Shakespeare and Co, às margens do Rio Sena e próximo à Catedral de Notre Dame, devem fazer parte da cenografia do filme, cuja estória tem início em Paris e termina em João Pessoa.
Focada no depoimento do principal personagem, a narrativa transcorre de maneira iconograficamente ilustrada, refletida pela visão de encantamento, também de suspeição de uma jovem escritora brasileira em visita à cidade de todos os seus sonhos.
Gravado em alta definição total (Ful-HD), o novo filme da AS Produções (ainda sem título confirmado) segue os passos de sua mais recente produção: “Antomarchi” – Ficção média-metragem de 30 minutos, finalizado em Blu-Ray, ganhador do Prêmio da Academia Paraibana de Cinema de 2010, e que deve chegar às locadoras (em DVD e Blu-Ray) já no próximo semestre.
Para Alexandre, esse novo filme da AS Produções representa mais um passo na realização de um cinema sério. Isto é, produzir uma Arte voltada à sua própria essência: o real entretenimento através da representação dos fatos e das pessoas, sem maior espetaculação ou pirotecnia. De forma sóbria e consciente, porém bela e intrigante, como deve ser a arte-do-filme.


ALEX SANTOS é professor e cineasta, membro da Academia Paraibana de Cinema. E-mails: alexjpb@yahoo.com.br / contato@asprod.com.br

Nenhum comentário: