
Mais de quinhentos filmes foram inscritos no festival, sendo classificados apenas 300, dentre eles o curta-metragem “Sansaruè Scenographic Citry” como um dos duzentos melhores. Originalmente narrado em inglês, mas com legendas em português e com duração de 3 minutos, “Sansaruè...” traz a marca paraibana da AS Produções Cinema e Vídeo. A mesma empresa que produziu o recentemente premiado média-metragem de ficção “Antomarchi”.
Na edição 2011, os filmes inscritos deverão concorrer em 16 categorias: Destinos Turísticos; Turismo de Natureza e Ecologia; Turismo de Aventura; Turismo Esportivo; Turismo de Eventos; Turismo Náutico; Hotéis e Resorts; Sabores e Aromas; Pessoas, Culturas e Tradições (onde se insere “Sansaruè...”); Turismo Religioso; Parques Temáticos; Transportes para o Turismo; Turismo em Animação e Cartoon; Filmes em 3D; Turismo Rural e Jovens Talentos (este somente para estudantes).
A Coordenação do certame informou que o objetivo maior é que mais cidades de Santa Catarina, além de outros Estados do Brasil, recebam mostras do evento, para que as pessoas possam conhecer o mundo em uma poltrona de cinema. Os interessados em receber o TourFilm Brazil Itinerante na sua cidade devem manter contato com seus órgãos governamentais ou trade turístico do município sobre o assunto. Seria o caso de o setor, na Paraíba, tomar uma decisão para trazer a mostra para João Pessoa.
ALEX SANTOS da Academia Paraíba de Cinema, professor e cineasta. E-mails: alexjpb@yahoo.com.br / contato@asprod.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário