sexta-feira, 29 de abril de 2011

Paraíba está no TourFilm Brazil


Sansaruê Scenographic City”, filme de curta-metragem produzido pela Empresa paraibana AS Produções Cinema & Vídeo, sediada em João Pessoa, representará a Paraíba no TourFilm Brazil 2011, festival internacional que se realiza em Florianópolis, Santa Catarina, de 18 a 21 de maio. Com três minutos de duração e dirigido por Alex Santos, o filme mostra turística e cinematograficamente aspectos do litoral e brejo paraibanos como potencialidades do nosso Estado.

Originalmente narrado em inglês, mas com legendas em português, o filme destaca também a nossa cenografia natural, os costumes do seu povo, suas estórias e autores, seus artistas, figuras que fizeram a Parahyba transpor suas próprias fronteiras. Considerado pela Comissão Organizadora o maior evento de filmes turísticos do mundo, com participação de nada menos de 50 países, 24 estados, mais o Distrito Federal, o TourFilm Brazil 2011, recebeu representações de todos os Continentes.

“Sansaruê Scenographic City” foi um dos selecionados, dentre mais de quinhentos filmes inscritos para o festival. A Direção da Empresa AS Produções recebeu comunicado da organização do festival, esta semana, confirmando a escolha do filme “Sansaruê” e alegando ainda que o Tourfilm Brazil insere Florianópolis (Santa Catarina e o Brazil), no seleto grupo de sedes de festivais membros do CIFFT.

A promoção objetiva, igualmente: Promover a integração regional para a América latina, do segmento de filmes de turismo; Nivelar a qualidade dos filmes de turismo produzidos no Brasil e na América Latina, com os produzidos no resto do mundo; Aculturar o segmento de profissionais envolvidos na concepção e produção de filmes de turismo; Possibilitar a divulgação de filmes de destinos turísticos pouco conhecidos; Incentivar a produção de filmes em todos os municípios de Santa Catarina;

Constitui meta também da Organização do evento, trazer para o Estado, operadores, técnicos, profissionais e empresários ligados ao turismo e eventos. Promover a implementação de boas práticas no setor de turismo, em particular a preservação do meio ambiente, a responsabilidade social na atividade do turismo, bem como, criar uma base de vídeos de pontos e atrações turísticas de Santa Catarina e do Brasil, e disponibilizá-la na internet, para usuários do mundo todo.

ALEX SANTOS da Academia Paraibana de Cinema, professor e cineasta.
E-mails: alexjpb@yahoo.com.br / contato@asprod.com.br

Nenhum comentário: