terça-feira, 26 de maio de 2009

APC participa da Semana de Cinema do DecomTur


Programa de cinema, na expressão maior do termo, é o que está acontecendo no DecomTur – Departamento de Comunicação e Turismo, da Universidade Federal da Paraíba, desde o início desta semana. Trata-se de um programa dedicado às atividades de Extensão do Curso de Comunicação Social do CCHLA. Ali, estão sendo exibidos filmes, palestras e debates sobre a Sétima Arte, tudo sob comando do Professor Pedro Nunes, Coordenador do DecomTur.


A Academia Paraibana de Cinema marca presença nesta quarta-feira (27), pela manhã, com uma palestra dos Dirigentes sobre a filosofia da entidade, antecedida da apresentação de um vídeo de 10 minutos sobre a Solenidade de Posse de todos os Acadêmicos, que aconteceu meses atrás no Hotel Tambaú, dentro da programação do Fest Aruanda.


Na oportunidade serão distribuídos com alunos e convidados presentes exemplares do último Boletim Informativo da APC, cuja Diretoria e demais acadêmicos da entidade foram especialmente convidados pela organização da Semana de Atividades de Extensão do DecomTur, considerada um evento da mais alta importância e de auxílio real aos cursos de graduação do departamento.


Para esta quinta-feira (28), à noite, está sendo agendada pela programação do evento uma palestra deste colunista, versando sobre “Linguagem do Cinema e da Televisão”, tema que o autor desenvolveu em sua tese de Mestrado na Universidade de Brasília. O tema ressalta o significado correto de algumas terminologias, tanto na produção de cinema como de TV, que, na maioria das vezes são usadas equivocadamente por repórteres e apresentadores dos nossos telejornais.


ALEX SANTOS – da Academia Paraibana de Cinema, cineasta e jornalista.

E-mails: alexjpb@yahoo.com.br / contato@academiaparaibanadecinema.com.br

Nenhum comentário: