sábado, 21 de março de 2009

APC lança seu primeiro Boletim informativo

A Academia Paraibana de Cinema, em mais uma de suas realizações, acaba de lançar o primeiro número do seu boletim informativo, podendo ser lido no próprio site da entidade (http://www.academiaparaibanadecinema.com.br/). A Editoria é deste colunista, que igualmente produziu o design gráfico do periódico, que vem sendo amplamente elogiado pelos membros da Academia.
Com o título de Informe APC, a publicação será bimensal e traz vários espaços destinados a informações da própria Academia e de seus membros. No seu primeiro número, além de matérias sobre a recente instalação da entidade e posse de seus fundadores, traz as homenagens prestadas ao cineasta Nelson Pereira dos Santos e ao artista plástico Flávio Tavares, em recepções muito concorridas.
Outro destaque do Informe foi para o lançamento do curta-metragem “Elipse: A Idade do Cinema”, realização da AS Produções, que foi exibido para comemorar o Dia Mundial do Cinema. A exibição foi feita no Cine Mirabeau, como parte de vasta programação da inauguração da primeira Cadeira da APC, que tem como patrono Assis Chateaubriand e ocupante o próprio dono da sala de exibição Mirabeau Dias.
Uma coluna especial intitulada “Atividades dos Acadêmicos” trata dos assuntos mais relevantes de cada membro da entidade, seus projetos e realizações no campo da cinematografia. Informações essas fornecidas pelos próprios membros da entidade, que fazem questão de participar da programação da APC, que está sendo anunciada para este ano.
O “Calendário de Atividades da APC” é outro espaço destinado à previsão de programas já traçados pela entidade para 2009. Nele, estão sendo anunciadas as seguintes ações: Exibição de “Uma Verdade Inconveniente”, documentário de Al Gore (USA), no Auditório da UFPB e Exposição de antigos equipamentos cinematográficos, no Shopping Tambiá, durante os meses de março e abril.
Para o mês de maio, durante o CINEPORT, haverá o lançamento do Catálogo Festival de Cinema e Atividades Afins na Paraíba, em 2009 e a versão impressa do Diretório da APC. Em junho, Reunião da Academia, em Campina Grande, e visita ao Projeto Roliúde Nordestina, em Cabaceiras/PB.

ALEX SANTOS – Membro da Academia Paraibana de Cinema.
E-mails: alexjpb@yahoo.com.br / contato@asprod.com.br contato@academiaparaibanadecinema.com.br

Nenhum comentário: