quinta-feira, 19 de agosto de 2010

“ANTOMARCHI” será exibido em Campina Grande








Atores: Ricardo Moreira e Joelma Cavalcanti, em "Antomarchi"

“Impactada visualmente”. Essa foi a sensação da platéia que superlotou na terça-feira passada (17) a Sala Digital de Cinema do Espaço Cultural José Lins do Rego. Pelo menos, esta é a opinião da grande maioria que assistiu à Sessão de Lançamento do filme “Antomarchi”, considerada a primeira produção paraibana Finalizada com recursos tecnológicos de Alta Definição de imagens (Blu-Ray). Representantes dos diversos segmentos culturais e educacionais do Estado, ex-Reitores, Pró-Reitores da UFPB, integrantes da APC e da Imprensa paraibana prestigiaram o lançamento do filme.

Apesar de ter sido exibido não em Blu-Ray, mas em simples projeção digital (DVD), em ambiente de referência e que tem sido espaço de grandes eventos da nossa Academia Paraibana de Cinema, “Antomarchi” conseguiu sensibilizar a platéia, não só por sua excelente fotografia, mas, pelo uso marcante de tempo e espaço, que conduz gramaticalmente a narrativa do filme a um ritmo considerado “perfeito” por críticos e autoridades ali presentes, logo imediatamente à apresentação do filme.

Na semana anterior (10 de agosto), AS Produções Cinema e Vídeo e a Direção do Zarinha Centro de Cultura realizaram uma sessão de “avant-première”, só para a Imprensa, marcando naquela oportunidade o primeiro feito cinematográfico da trajetória de “Antomarchi”: Inaugurava-se uma nova fase de exibição de filmes da Sala de Cinema do Zarinha, que, a partir de então, passou a dispor dos recursos tecnológicos de high-definition (Blu-Ray).

Com uma agenda de programação prevista também para fora de João Pessoa, um cronograma de exibições do filme será ratificado em reunião, ainda esta semana, entre a Produção de “Antomarchi”, Academia Paraibana de Cinema, UEPB de Campina Grande e representantes da cultura serrana, para que o filme seja exibido durante o encerramento do Festival Comunicurta, já no final da próxima semana.

ALEX SANTOS da Academia Paraibana de Cinema, professor e cineasta. E-mails: alexjpb@yahoo.com.br / contato@asprod.com.br

Nenhum comentário: