segunda-feira, 12 de outubro de 2009

APC vai lançar Prêmio de Cinema Paraibano

A Academia Paraibana de Cinema realizou no final da semana que passou mais uma importante reunião. O local foi o Cine Mirabeau, cujo proprietário da sala e acadêmico Mirabeau Dias vem dando especial atenção aos assuntos que dizem respeito à entidade. O encontro contou com vários membros da APC, entre os quais o presidente Wills Leal e componentes de sua Diretoria.

Com uma pauta bastante longa, a reunião que durou mais três horas, na oportunidade foram discutidos vários assuntos relativos ao funcionamento da entidade, tais como, prestação de contas, o atual registro da APC e seus programas futuros. Algumas ações programadas para o próximo FestAruanda, que deve acontecer ainda este ano, foram igualmente debatidas, inclusive com a presença dos organizadores do festival.

Durante o encontro, destaque para a discussão do Regulamento do Prêmio APC de Cinema Paraibano. Esse, que está sendo considerado o mais importante prêmio a ser concedido aos profissionais da atividade cinematográfica, na Paraíba. Sua forma em troféu já está sendo projetada, e deve ser confeccionado por um dos artistas plásticos, também paraibano. Também está previsto valores em dinheiro para os primeiros colocados.

Participaram da reunião, além do presidente Will Leal, o vice-presidente da entidade Alex Santos, o Diretor Executivo José Bezerra, além de membros do Conselho da APC, Iveraldo Lucena, Mirabeau Dias, Manuel Jaime. Presentes também, os acadêmicos Pedro Nunes, Lúcio Vilar, João de Lima, Zezita Matos e Vânia Perazzo.

ALEX SANTOS – Cineasta e professor da Academia Paraibana de Cinema.
E-mail: alexjpb@yahoo.com.br / contato@asprod.com.br

Nenhum comentário: