sábado, 17 de janeiro de 2009

Instantes da Academia que ainda nos são queridos


Da sala de aula, dentre as inúmeras vivências que experimentamos no nosso dia-a-dia, sempre se nos fica uma constatação: após algum tempo, nem sempre é fácil lembrar-se de um rosto em especial, de um aluno em particular, por mais presencial que ele tenha sido. Eles são tantos... Mas, de quando em vez isso acontece, e algum ex-aluno nos aborda na rua ou através de correspondências, manifestando muito carinho: “Lembra de mim, professor?”

Esta semana, através de meu blog (www.alexsantospb@blogspot.com), recebi informações de uma ex-aluna de Comunicação Social, ainda dos tempos em que ensinava Publicidade & Propaganda nas Universidades Asper/FAP, entidades subsidiárias da Universidade Paulista, aqui em João Pessoa. Surpreso pude constatar que, segundo confirmou em seu e-mail, hoje ela se encontra no Estado da Bahia trabalhando como apresentadora de Telejornais.

Outrora, não terá sido difícil perceber sua glamorosa entrada em nossa sala de aula, mesmo nos dias de prova. – Solta, vivaz, quase sempre a mastigar algo que eu não sabia o que era. Lembro-me bem, sentava-se à minha esquerda, sempre, na terceira banca próximo à parede. Presença invariavelmente notada e cotejada pelos colegas de aula, por sua desenvoltura em se comunicar com todos. Postura assim, somente poderia resultar em Apresentadora de TV. Parabéns, querida POLLIANA, que o sucesso lhe esteja sempre presente.

Eis os termos do seu comunicado:
“ALOUUU PROFESSOR QUERIDO!!!
LEMBRA DE MIM? FUI SUA ALUNA NA FAP. ESTOU AGORA TRABALHANDO NA TV OESTE/REDE BAHIA, AFILIADA DA GLOBO, ESTOU CAMINHANDO,QUEM SABE NÃO CHEGO LÁ!!!! AQUI ESTOU APRESENTANDO DOIS TELEJORNAIS, O DA MANHÃ JM, QUE TBEM SOU EDITORA E O DA NOITE BATV.
FIQUEI MUITO FELIZ EM TE ENCONTRAR.
MANDE NOTICIAS, VOU FICAR LIGADA NA SUA COLUNA.
BJS”

ALEX SANTOS – Membro da Academia Paraibana de Cinema.

Nenhum comentário: