sábado, 19 de maio de 2012

Uma Marca que se firma


Produtor Alexandre Menezes da ASProd nas gravações em Paris
Antes de ser um simples selo representativo e empresarial, devidamente formalizado junto às instituições de controle fiscal, financeiro e cultural do País, toda Marca deve destinar-se, primordialmente, a uma Função Social. Ter um desiderato, justamente naquilo a que se propõe e para o qual foi criada. Preenchendo sempre os espaços que lhe cabe no mundo “business”.

Havia mais de duas décadas na Paraíba, desde que foi criada a Empresa AS Produções Cinema e Vídeo (ASPROD) tem procurado se firmar no propósito da qualidade e da seriedade profissionais. Isso, por entender que Cultura e Arte são valores reais e pertinentes à dignidade e capacidade criadora do Homem. Notadamente, nos planos do sentir, do construir, do avaliar...

Durante alguns anos lidando com outras empresas igualmente significantes, como a Agência Nacional de Cinema (ANCINE), na qual é oficialmente registrada, Academia Paraibana de Cinema, Universidade Federal da Paraíba, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), MDIAS Construções e Incorporações, dentre tantas outras, a ASPROD vem primando por um bom e responsável relacionamento com todas elas.

Referência exemplar em seus projetos, sempre na área do Audiovisual, discretamente a ASPROD vive hoje um clima de permanente evolução, tanto no plano dos negócios como da própria criação artística. Fatores que demonstram o grau de preferência de seus trabalhos, o que vem de ser ratificado pelos prêmios que tem recebido desde que foi criada a empresa. Atualmente, está desenvolvendo projeto de mais um filme de ficção, em tecnologia digital Full HD, com cenas já gravadas em Paris, França, contanto a estória de uma escritora jovem paraibana, que escreve um romance sobre a cidade de seus sonhos.

Prêmios na área de Cinema e Vídeo, como os da Academia Paraibana de Cinema, recentemente, para o filme “ANTOMARCHI” (Melhor Média-Metragem de Ficção de 2010), ou, ainda, Prêmio SUDENE pelo Documentário “O Coqueiro” (Melhor Filme com temática nordestina), “Cinema Inacabado” e “Parahyba”, nacionalmente premiados nos anos oitenta, “O Romanço do Dinossauro” (Júri de Seleção do Festival das Ilhas Canárias, Espanha), atestam o significado e importância da ASPROD, na Paraíba.

Por todo esse know-how, parabenizamos a AS Produções Cinema e Vídeo, sua Presidência comandada por Alexandre Menezes (Especialista na área), a Diretoria da Empresa e todos que a fazem, pelas iniciativas, realizações e feitos, desejando nesta data o mais pleno sucesso no trabalho que vem desenvolvendo em prol da nossa Cultura e, particularmente, do Cinema Paraibano.

ALEX SANTOS da Academia Paraibana de Cinema, professor e cineasta.

Nenhum comentário: