domingo, 10 de julho de 2011

INSCRIÇÕES AO FESTCINE CONTINUAM ABERTAS












Wills Leal em Cabaceiras

As Inscrições Prévias das obras que concorrerão aos prêmios e troféus do IV FestCine Digital do Semiárido, vão até 10 de agosto de 2011, através de ficha própria, no site: www.asprod.com.br (contato@asprod.com.br). Em seguida, a obra deverá ser enviada pelo Correio, até o dia 20 de agosto, em formato digital e suporte DVD, acompanhada de cópias da ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, com dados técnicos dos realizadores, síntese do seu conteúdo e duas fotos (640x385, mín. 200 dpi) da obra.

Todo o material deve ser encaminhado para o seguinte endereço: AS PRODUÇÕES CINEMA E VÍDEO, Empresarial Maison D’Etuille, Av. Nego 96, Sala 108, Tambaú, João Pessoa, Paraíba, CEP 55039-100. As inscrições serão gratuitas e as obras inscritas não serão devolvidas, mesmo as que não forem premiadas, devendo fazer parte do acervo da Academia Paraibana de Cinema. A inscrição da obra implica na aceitação, pelo seu autor e representante, às regras do Regulamento do festival.

Uma comissão de especialistas em Cinema, Televisão e Vídeo procederá a seleção dos inscritos. Serão premiadas as melhores obras com os troféus “Machado Bitencourt” (documentário) e “Walfredo Rodriguez” (ficção). A entrega dos prêmios e troféus será realizada na Academia Paraibana de Cinema, em João Pessoa, com exibição pública das obras premiadas, no dia 28 de dezembro de 2011, Dia Mundial do Cinema.

Esta já é a quarta edição do festival, a terceira realizada pela Empresa AS Produções Cinema e Vídeo, com o patrocínio do BNB – Banco do Nordeste e coordenação geral do jornalista e escritor Wills Leal. Segundo Wills, devido ao sucesso que vem tendo o FestCine Digital do Semiárido, instituições outras, como o Governo do Estado da Paraíba, através de Secretaria de Cultura, têm mostrado interesse em participar do evento.

ALEX SANTOS da Academia Paraibana de Cinema, professor e cineasta.
E-mails: alexjpb@yahoo.com.br / contato@asprod.com.br



Nenhum comentário: