terça-feira, 5 de outubro de 2010

“Antomarchi” agora em terra potiguar


Alex
Santos:
Diretor de
"Antomarchi"
Organização da Semana do Rádio e da Televisão, atividade acadêmica que traz a marca do Laboratório do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, acaba de convidar a Produção de “Antomarchi” para que o filme seja exibido e discutido dentro da programação do evento, que deve acontecer no início de novembro deste ano. A direção do filme participará de um debate com professores e estudantes de Comunicação da UFRN.

O professor Moacir Barbosa, ex-chefe do DecomTur/UFPB, que é membro da Academia Paraibana de Cinema, também coordenador da Semana do Rádio e da Televisão, na UFRN, disse ser do maior interesse a exibição e o debate sobre o mais novo média-metragem do cinema paraibano no âmbito da instituição potiguar de ensino superior, possibilitando um maior intercâmbio de conhecimento nas áreas da comunicação e do audiovisual entre os integrantes das duas universidades.

É sabido que o esforço da organização da Semana do Rádio e da Televisão diz respeito, particularmente ao projeto que vem sendo desenvolvido na UFRN para a implantação do Curso de Produção Audiovisual naquela instituição. A exibição de “Antomarchi”, em seu novo formato de finalização em BluRay, pode contribuir nesse sentido. O filme tem despertado grande interesse na classe cine/videográfica não só local, mas, de videomakers de outros estados e até do mundo acadêmico especializado na imagem digital.

Além de sua inscrição em alguns festivais nacionais de cinema e vídeo, “Antomarchi” continua com uma agenda de exibição dentro e fora do Estado. Em Campina Grande, a ASProd Cinema e Vídeo, empresa produtora do filme juntamente com a MDias, terá o apoio dos irmãos Rômulo e Romero Azevedo, e do coordenador de festival local André Costa Pinto. “Antomarchi” será exibido no Sesc-Centro, ainda este ano. Data e programação ainda estão sendo discutidas pela coordenação do evento.


ALEX SANTOS - Vice-Presidente da Academia Paraibana de Cinema, professor e cineasta. E-mails: alexjpb@yahoo.com.br / contato@asprod.com.br

Nenhum comentário: