segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Mostra de filmes discute sexualidade e violência
"Jogo de Sedução"
um dos filmes a ser
exibido na mostra
A III Mostra de Filmes Temáticos - Matizes da Sexualidade será aberta nesta segunda-feira (18), às 19h00, na Sala Cine Digital do Espaço Cultural Zé Lins do Rêgo. Ela se prolongará até a terça-feira (26), da próxima semana, agregando mais de 40 instituições públicas e privadas, a exemplo da Empresa AS Produções Cinema e Vídeo, além de valores culturais os mais diversificados da própria UFPB e de entidades não acadêmicas, constituindo-se num dos mais importantes eventos de reflexão da vida acadêmica e social dos últimos tempos, na Parahyba.
Promovida pelo Núcleo de Estudos em Mídias, Processos Digitais e Acessibilidade (Digital Mídia) e o Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Ação sobre Mulher e Relações de Sexo e Gênero (NIPAM), e coordenada pelo professor Pedro Nunes, da UFPB, a Mostra vai apresentar 33 obras cinematográficas de diferentes países, cujo foco é a questão relacionada com a diversidade sexual, violência e preconceito.
Estranhamente, do “pool” de entidades que apoiam o evento, uma omissão se faz sentir: a do próprio Departamento de Comunicação Social (DecomTur) da UFPB. Dentre os vários setores da instituição, destacam-se o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Núcleo de Teatro Universitário, Teatro Lima Penante, Associação dos Docentes da UFPB, além de entidades representativas do Cinema, no Estado, como Academia Paraibana de Cinema e Associação Brasileira de Documentarista/PB.
Conforme o programa da Mostra, as exibições dos 33 filmes de nacionalidades diferentes vão acontecer em lugares os mais diversos. No Espaço Cine Digital da Funesc (Espaço Cultural José Lins do Rêgo), à tarde e à noite, além de várias apresentações paralelas no Grupo de Estudos em Cinema (História/Cinefagia) e Cineclube do Curso de Ciências Sociais, ambos da UFPB, e de Cineclubes como o Zarinha Centro de Cultura, SESC, Tin Tin Cineclube, e Cineclube Zé Ribeiro da cidade de Pilar.
ALEX SANTOS – Vice-presidente da Academia Paraibana de Cinema. E-mails: alexjpb@yahoo.com.br / contato@asprod.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário